QUEDA DE CABELO - DICAS PARA VOCÊ IDENTIFICAR E CUIDAR





queda de cabelo em mulheres













Heeyyy gente tudo bem!
Você também está sofrendo com  a queda de cabelo?
 Eu tenho algumas dicas que podem te ajudar! 



PRIMEIRO DE TUDO VAMOS DEFINIR DUAS COISAS: QUEDA DE CABELO  E QUEDA DEVIDO A QUEBRA.




Queda de cabelo patológica: Pode ser causada por excesso de uso de cremes de pentear no couro cabeludo, o que pode gerar caspa e dermatite seborreica nos piores casos. Má alimentação, distúrbios do sono, stress, falta de ingestão de água, anestesia por processos cirúrgicos, a chegada de novos fios ou de fios brancos, uso de laces e front lace por um longo período sem uma pausa para o couro cabeludo ¨respirar¨, questões hormonais, tireoide etc.



Queda devido a quebra: Os fios caem em partes, quase nunca se vê fios inteiros. 
Isso se dá à tração ao pentear, forma que se prende os fios, tipo de prendedor que você usa e se você tem hábito de prender os fios molhados ou umidos.
O uso de extensões e mega hair sem a devida manutenção, o uso de química em excesso sem uma pausa entre um retoque e outro. 
Pó descolorante, escova progressiva, coloração, uso de ferramentas de calor sem proteção térmica etc, fazem com que o fio enfraqueça e se parta.


Ficou curiosa? Então rola a barra pra baixo e acompanha esse post comigo!





IDENTIFIQUE  QUAL O TIPO DA SUA QUEDA DE CABELO respondendo a estas simples perguntas.

tabela de queda de cabelo




Se você respondeu  sim a uma ou mais questões da coluna 1 pode ser que seja queda de cabelo patológica, talvez seus fios estejam passando por período de renovação, ou você esteja se alimentando  e dormindo pouco, stressando muito, ou fios brancos estão começando a aparecer.
Tenha calma, com tratamentos e produtos específicos e a ajuda de um profissional tricologista, dermatologista ou terapeuta capilar você vai conseguir diminuir ou acabar com a sua queda.

Se você respondeu sim a uma ou mais questões da coluna 2 sua queda é devido a quebra.
O uso de secadores, chapinhas, babyliss, excesso de químicas, etc fazem com que o fio fiquem cada vez mais desidratados, rígidos e quebradiços.
Com hidratações  e tratamentos periódicos você consegue contornar essa situação.








Para QUEDA DE CABELO algumas dicas que me ajudam:





➡️ Use pelo menos 1 vez à cada 15 dias um shampoo esfoliante, no couro cabeludo.
Aplique na raiz com pincel ou com a ponta dos dedos e massageie o couro cabeludo, isso ajuda retirar células mortas, resíduos de produtos e ajudar a desintoxicação do bulbo capilar. 


➡️ Use tônico capilar no couro cabeludo. 



➡️ Lave os cabelos com água morna primeiro para tirar o óleo em excesso (tipo quando lavamos um frigideira para soltar a gordura) e enxágue com água fria. Vai ajudar na ativação da oxigenação dos vasos capilares e de quebra dá brilho aos cabelos.



➡️ Se você notou a presença de caspa, use uma vez por semana shampoo anticaspa cetaconazol apenas na raiz e couro cabeludo. De preferencia a aplicação com pincel para não ressecar os fios. Após o uso do shampoo é recomendável que se faça uma hidratação capilar.



»»»»»»»»»Atenção«««««««««««


É normal que durante a transição capilar os cabelos caiam. Afinal os fios e o couro cabeludo estão passando por um ciclo de renovação.

Todos os fios de cabelo tem seu ciclo de vida. E é muito comum que entre a mudança de estações do ano os fios cai


Procure um dermatologista! Se a queda estiver muito acentuada haverá a necessidade de ele pedir exames para avaliar o seu quadro clínico e fazer o acompanhamento do seu caso.


Tricologistas e terapeutas capilar, tem ótimas soluções e tratamentos para queda de cabelo, sendo ela patológica ou não.
Remédios sem contra indicação, que fortalecem e fazem crescer cabelo e unha, não funciona sozinho. Você precisa ajudar com uma boa alimentação!




Para QUEDA DEVIDO A QUEBRA algumas dicas:




➡️ Devolva a hidratação aos fios!
Use uma máscara capilar pelo menos duas vezes na semana e se puder uma vez na semana deixe os fios sem creme de pentear e secar ao natural



➡️ Evite (mas se puder não use) ferramentas de calor como chapinha ou Baby liss nos fios por  um período. Estamos cuidando da desidratação dos fios, essas ferramentas ajudam a desidratar e ressecar mais os fios.




➡️ NÃO faça NENHUM tratamento a base de queratina. A queratina por si só enrrigesse o fio, e fio seco e ressecado já rígido por natureza e nesse caso a queratina vai acelerar o processo de quebra do fio. Procure alternativas com D Pantenol, Jojoba, Aloevera, Amêndoa.




➡️ Creme branco + tutano de boi + bepantol + vitamina a uma vez por semana por 4 semanas é um santo remédio (essa dica é de mamys, cresci vendo ela fazer isso. Se quiser ver como faz, COMENTA eu quero ver a receita da mamãe!)





»»»»»»»»ATENÇÃO«««««««««««




A queda devido a quebra é algo totalmente contornavel.

Infelizmente um cronograma capilar, nos primeiros 30 dias ou 4 semanas não farão diferença pra você. Os fios estão secos, precisam ser hidratados. afinal você não vê uma pessoa que acabou de ter alta da uti encarar uma feijoada neam?! Com cabelo é a mesma coisa. Sendo assim FOCA NA HIDRATAÇÃO!




Evite usar ou espace o intervalo entre uma química e outra, mesmo se você só cuida dos fios no salão. O cabelo precisa de tempo para se recuperar. Quanto menos química e ferramenta de calor nesse momento melhor

Não tenha pressa. Infelizmente você está vendo o pior agora e se desesperou, mas o fato é que a quebra de cabelo já vinha acontecendo há tempos e você não deu atenção a ela. Não dá pra acabar com um problema de 3 anos em 3 dias.

















Um comentário:

  1. Eu tenho muita queda desde que meu filho nasceu, meu problema é totalmente hormonal. Graças a Deus tenho muito cabelo e ainda não está fazendo diferença. As dicas são excelentes vou me atentar a segui-las.

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar, Voltem sempre!

Tecnologia do Blogger.