Os Melhores Tipos De Corte Para Noivas



Quando o assunto é deixar o cabelo crescer para o casamento, não há dúvidas! 
Todas as noivas dizem SIIIIMMM!
Afinal de contas não  existe o melhor tipo corte de cabelo para noivas.
Corte é corte, e cada mulher usa o seu corte de acordo com a sua personalidade, não é mesmo!
Mas será que vale a pena cultivar longas madeixas sem dar um  Corte?
Sabemos que cabelos sem manutenção de corte vai acumulando pontas duplas, ralas e quebradiça. 
Situações essas que podem comprometer o resultado final na hora do penteado. 

penteados com trança e flores para noivas


As perguntas feitas aos cabeleireiros nos salões de beleza a respeito do melhor tipo de corte de cabelo para noivas geralmente são sobre o comprimento, o repicado, a franja e o volume.


A maioria das noivas associam a beleza de um penteado ao seu comprimento de cabelo, acreditando que fios super longos vão  garantir um resultado final melhor, mas nem sempre isso acontece por que quando os fios estão longos de mais, a oleosidade  natural do couro cabeludo não chega na ponta dos fios, que consequentemente  ficam sem a umidade natural se tornando ressecadas e acabam ficando quebradiças.


Outra dúvida das mulheres que estão  rumo ao altar tem a respeito de corte de cabelos para noivas, é  se os fios devem estar inteiros ou podem estar repicados ou desfiados. 


Mulheres que tem pouco volume ou gostam de fios com leveza e movimento  tendem a usar cortes com essa pegada e ficam com medo perder o volume que o corte da nos fios ou o ar moderno e descolado.


Para que não haja arrependimentos depois de sair do salão com os fios cortados ou por que deixou de fazer a manutenção dos fios e não está cortando os cabelos vamos analisar algumas  questões, elas sempre ajudam na tomada de decisões importantes como essa.



Em que fase do planejamento do casamento você está?



Acabei de ser pedida em casamento: Avalie a data atual e a quantidade  de meses  até  a data do casório. 
Leve em consideração  que teoricamente um cabelo saudável  cresce de 0,5 a 1 cm por mês e um ano tem 4 trimestres, destes quatro você pode escolher 2 pra fazer uma visitinha básica ao seu cabeleireiro e manter o corte. 
Levando em consideração que por uma suposição a partir  da data de hoje faltam 24 meses para o seu casamento você pode fazer uma média de 4 cortes até a data do casamento ou seja 2 por ano. 

Falta um ano para o casamento:  Levando em consideração a continha básica de quem acabou de ser pedida em casamento, você pode fazer uma média de  dois cortes e pode ser por exemplo  um no início do ano e um no final do ano. E nesse intervalo de tempo use e abuse dos tratamentos cosméticos para deixar os fios tratados, tá bem gata? Não esqueça desse importantíssimo detalhe, TRATAMENTO CAPILAR É VIDA!

Caso este ano: Avalie quantos meses faltam, se for menos de seis meses e você confia muito no seu cabeleireiro faça uma manutenção leve e nada de cortar franjas ou querer experimentar  algo novo.
Noivas tendem a se envolver e guardar muitas referências de vários assuntos na internet, noivas costumam querer estar por dentro das notícias  do casamento de famosas nacionais e internacionais para ver os cabelos e maquiagens e acabam agindo por impulso e geralmente as famosas usam artifícios como mega hair, tic - tac e até mesmo franjas postiças para dar uma incrementada no visual e depois do evento voltam ao normal #FICADICA

Estou no com pé  no altar: Vixi amiga, se não cortou antes melhor cortar depois da lua de Mel! 
Meses próximos ao casório tendem a ser muito críticos (para não dizer estressante kkkk) para as noivas. 
São infinitos detalhes que de um dia para o outro já não estão mais tão perfeitos quanto antes e esse momento TPC (tensão pré casamento) tende a piorar se um corte de cabelo que era lindo três dias antes se tornar seu pesadelo se você não conseguir ajeitar sua franja sozinha em casa por exemplo.


ATENÇÃO! ESSAS MÉTRICAS PARA CORTE DE CABELO PARA NOIVAS É UMA MERA SUGESTÃO NINGUÉM MELHOR QUE O SEU CABELEIREIRO DE CONFIANÇA PARA LHE AJUDAR A TER UMA NOÇÃO MELHOR SOBRE A PERIODICIDADE DA MANUTENÇÃO DOS SEUS FIOS ANTES DO CASAMENTO OK!



Aqui vão algumas perguntas  e dicas que eu mais respondo as minhas clientes e noivas quando o assunto é  Corte de cabelo para noivas com relação a manutenção do corte, tratamento etc.

:haircut::haircut::haircut::haircut::haircut::haircut::haircut::haircut::haircut::haircut::haircut:



penteados para noivas jovens de cabelos longos



QUANTO TEMPO LEVA PARA O CABELO CRESCER?

Em média, teoricamente  todo cabelo cresce de 0.5 à 1 cm por mês estando seu couro cabeludo saudável, você tiver uma boa alimentação e beber 2 ou 3 litros de água regularmente. Tratamentos cosméticos também ajudam no fortalecimento, desenvolvimento e crescimento dos fios.
Existe um mito de que cabelos cacheados demoram a crescer, mas isso é mentira. O fato é que os cachos mascaram o comprimento real dos fios com a curvatura dos cachos.
Geralmente em um ano nessas condições e os fios não estando curtíssimos, temos um cabelo de comprimento médio a longo que é um ótimo comprimento para diversos tipos de penteado.

É BOA IDEIA DEIXAR OS FIOS CRESCEREM?

Sim. Sempre é bom ter comprimento para fazer penteado.
Mas evite que seus fios fiquem longos de mais, pois dependendo do penteado escolhido os fios muito longos podem levar mais tempo para ganhar forma no baby liss e dificultam a montagem do penteado.

DEPOIS QUE DEIXEI MEUS FIOS LONGOS SINTO QUE AS PONTAS ESTÃO MAIS SECAS.

Acontece com muita frequência, pois a oleosidade natural dos fios, que ajuda no equilíbrio natural do couro cabeludo e do cabelo não consegue chegar até as pontas dos fios.
Isso pode ser contornado com diversos tipos de tratamento cosmético. Mas um corte de pontas com frequência é o que vai garantir que os fios não fiquem com pontas duplas e nem ressecadas. 


CABELOS EXTREMAMENTE LONGOS DÁ PARA FAZER QUALQUER TIPO DE PENTEADO?

Teoricamente sim, mas na prática não.
Lembra que eu falei que cabelos muito longos dificultam a montagem do penteado? Agora imagina a preparação???
Se você tem um cabelo muito longo e quer penteados com cachos por exemplo, o comprimento pode dificultar a preparação, pois para se modelar um cacho no baby liss, todo cabelos deve estar enrolado na haste do aparelho e o calor tem de ser uniforme. Com um fio muito comprido, ele terá que ser enrolado muitas vezes até que a ponta possa ficar presa pela palheta que segura o fio e o seu cabelo que está mais em contato com haste quente pode esquentar de mais (ou até queimar) e a parte que esta mais por cima não pegar o calor e não modelar.


DEIXEI MEU CABELO CRESCER, MAS O PENTEADO QUE EU GOSTEI TEM UMA FRANJA. 

Bom se você está certa de que esse é o penteado ideal, e não vai mais mudar de ideia faça um teste.
Sim, fazer o teste do corte da franja é ideal por alguns motivos: Saber se você vai ficar bem com a mesma franja da foto da referência. Saber se você vai se adaptar em casa sozinha com a franja. Saber o comprimento ideal da franja e vaaaaarias outras questões que irão surgir, mas que você só vai saber se usar a bendita da franja (rsrsrsrsrsr)
Por tanto nada de cortar a franja as vésperas da prévia do penteado e da maquiagem pelo amorrrrrr. 
Corte seis, sete meses antes. Parece longe né, mas se algo der errado você vai ter tempo hábil para deixar crescer, e se caso você e seu cabeleireiro  acertarem de primeira o comprimento, modelo e volume da franja  é só ir mantendo ela como está.

MEU CABELO NÃO CRESCE. JÁ FIZ DE TUDO MAS ELE NÃO SAI DESSE COMPRIMENTO.

Huuumm, será? Responda com sinceridade.
Usa químicas (relaxamento, alisamento, permanente etc)?
Faz descoloração, luzes, balayagem etc com frequência?
Faz Escova Progressiva regularmente?
Faz escova com prancha ou outra ferramenta de calor sempre?
Tem cortado os fios com regularidade? (regularidade antes de ser pedida em casamento)

Se você respondeu sim para uma ou mais dessas perguntas e não faz tratamento capilar semanalmente (isso mesmo toda semana), resolveu virar inimiga da tesoura e amiga do primo It da família Adams, saiba que essa é a causa de você não perceber que eles crescem. Por que eles crescem, maaaaaasss eles quebram.
A queda devido a quebra, é uma das responsáveis por você não perceber o crescimento dos seus fios. 
Para reverter isso, faça tratamentos específicos para o seu tipo de fio e de um intervalo maior nos retoques das químicas, e corte a cada 2 meses as pontas para ir "limpando" pontas ralas, quebradiças e duplas e até triplas.


Vou deixar aqui em baixo algumas sugestões de corte das famosas que você pode usar, manter e ter um penteado glamouroso na hora do sim!




grazi massafera cabelos longos repicados loiros



juliana alves cabelos medios repicados cacheados

paolla oliveira cabelos longos desfiados com luzes

isis valverde cabelos castanhos medios repicados com franja longa

erika januzza cabelos cacheados medio repicado

camila queiroz cabelos longos lisos antes do casamento






Você tem alguma dúvida sobre CORTE DE CABELO PARA NOIVAS?
Deixe ela aqui nos comentários que eu respondo! 
:kissing_heart::kissing_heart:





 

Nenhum comentário:

Obrigada por nos visitar, Voltem sempre!

Tecnologia do Blogger.